"Até ao Último Suspiro" (COMPRAR LIVRO) é um livro da autoria de Mary Higgins Clark e Alafair Burke, publicado em Portugal pela Bertrand Editora.

Gosto bastante da obra de Mary Higgins Clark, contudo, este é o primeiro livro que leio da autora com Alafair Burke, e foi uma verdadeira surpresa.

Nesta narrativa acompanhamos Laurie Moran, produtora televisiva, cuja vida profissional segue de vento em popa, embora a sua vida pessoal não esteja particularmente favorável, após o término da relação com o ex-apresentador Alex Buckley que a deixou lado a lado com Ryan Nichols.

É então que Ryan sugere que no seu programa investiguem um novo caso. Há três anos, Virginia Wakeling, administradora do Metropolitan Museum of Art foi encontrada morta na noite da Gala do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. O principal suspeito foi o namorado de Virginia, um rapaz muito mais jovem que ela, Ivan Gray.

Porém, quando a equipa do programa de Laurie se aventura na investigação deste caso, inúmeros segredos correm o risco de serem descobertos, perante esta possibilidade, Laurie corre também perigo.

Gostei muito da forma como esta narrativa foi construída e de como a própria investigação decorre. O talento de Laurie, a sua capacidade de ver a realidade sob várias perspetivas e o seu instinto apurado, são ingredientes fundamentais para o sucesso deste livro.

É fácil criar empatia com Laurie e, por isso, permitimos que a própria nos leve numa viagem desafiante pelas teias do mistério que envolve toda a narrativa. Não é um livro fácil de largar, queremos mudar de página compulsivamente, sempre ansiosos pela próxima reviravolta, pela possibilidade de descobrirmos o assassino de Virginia e pelo desfecho que, sem dúvida, é inesperado.

A linguagem das autoras é simples e concisa. A narrativa é dinâmica, o que permite que a leitura flua com facilidade. Não obstante, os capítulos curtos são uma excelente aposta. Já referi várias vezes que gosto muito de capítulos curtos, e neste caso, são capítulos curtos recheados de informações, não há pontas soltas nesta história.

Adorei as personagens, a forma como foram devidamente pensadas e delineadas, adorei também a história e a sensação constante de mistério. Uma ótima leitura.

Uma leitura: