O Invisível, a sua Sombra e o seu Reflexo (COMPRAR AQUI) é o livro mais recente do autor António Bizarro, publicado sob a chancela da Coolbooks.

Nesta sua nova obra, o autor reúne uma série de contos, alguns dos quais já foram publicados no seu blogue Android: Apocalypse, e são reeditados com mudanças significativas, e intercala esses mesmos contos com letras de músicas que integram os seus projetos musicais, enquanto guitarrista e compositor. 

Na reta final do livro, sob o título que dá nome a esta obra, são apresentados vários poemas do autor, ou Tony Dornbusch, os quais me cativaram pela sua irreverência e pelo estilo marcante de escrita do autor.

Regressando à cidade fictícia de Saint Paul, um leque de histórias totalmente desconhecidas se abre, dando ao leitor a oportunidade de explorar as ruínas deste lugar e os seus habitantes com vidas tão peculiares e, simultaneamente, tão reais, que nos perturbam e fazem encarar os lados mais sombrios da humanidade.

Com uma vibe muito noir, António presenteia o leitor com contos que abordam temas desde sempre atuais e onde a sanidade e os limites da mesma são esmiuçados, e onde os meandros do ser humano são explorados através de uma linguagem escorreita e elaborada. Linguagem essa marcada pelo seu valor intrínseco.

Toda a obra é envolta numa aura obscura, muito ao estilo de outro autor do qual gosto muito, Edgar Allan Poe, que acredito será uma grande influência sobre o autor.

Em alguns dos contos tive mesmo a impressão de que lia o Poe, tal são as semelhanças que lhes descobri, o que se traduz, sem dúvida alguma, num aspeto muito positivo.

Estamos perante um autor português cujo estilo irreverente combinado com uma prosa sombria e tão bem elaborada culminam nesta obra que tem todos os ingredientes necessários para ser um sucesso.


Sobre o autor

Nasceu em 1978, na cidade de São Paulo, e cresceu no Barreiro. Em 2006 integrou o split-CD "Seek And Thistroy!", da Thisco Records, que incluía o seu projeto de música eletrónica, City of Industry, e as bandas Devhour e Tatsumaki. 
Em 2010 editou o seu primeiro livro, Siamese Dream. Em 2015 lançou o seu primeiro álbum em nome próprio, Opus I: Dark Room, e o livro Fragmentos – Tony Dornbusch, através do seu blog Android:Apocalypse.

Em 2016 publicou o seu terceiro livro, O longo caminho de regresso, o primeiro através da editora Coolbooks, e disponibilizou no seu blog o livro Novos Fragmentos – Tony Dornbusch. No mesmo ano, lançou o seu segundo álbum, Opus II: Sacred Parts, bem como os Volumes I, II e III da compilação City of Industry.
Em 2017 lançou os livros O motor do caos e da destruição e O desejo e outros demónios, novamente sob a chancela da Coolbooks, e o quarto e o quinto volumes da compilação City of Industry.


Uma leitura: