COMPRAR AQUI

Profunda Obsessão de K.L. Slater é um thriller psicológico de cortar a respiração, que nos mantém agarrados e com o sangue a ferver, da primeira à última página.

A autora, K.L. Slater, relata com elevada mestria, uma relação que nos causa diversas sensações, desde os tempos primordiais, a relação entre nora e sogra.

Ao longo das quase trezentas páginas desta narrativa, acompanhamos a vida perfeita de Judi, avó dedicada aos netos Noah e Josh, e mãe adorada por Bem, um homem viúvo, trabalhador e muito protegido pela figura materna.

Judi revela uma grande dependência do neto e dos filhos, o Ben e o David, que morreu num trágico acidente, quando tinha somente catorze anos, conservando o seu quarto imaculado, como um santuário privado, após 26 anos.

A sua vida é dividida entre um part-time num centro de saúde e os afazeres da sua casa e da casa de Bem, bem como, do cuidado dos netos, alimentá-los, levá-los ao parque, à escola… Porém, esta rotina que tanto preza é ameaçada quando uma jovem misteriosa assoma nas suas vidas, Amber.

Desde o início da narrativa percebemos que há algo profundamente obscuro sobre Amber, uma vez que a própria surge na vida de Ben, preparada para uma vingança, que vai consumando lentamente. Amber afasta Ben e os seus filhos de Judi, muda-se para a casa da família, ganha o título de madrasta e em breve casará com Ben.

A história é narrada pelo ponto de vista de Judi, intercalada por um narrador em terceira pessoa, que nos vai deslindando mais sobre Amber e simultaneamente, criando mais mistério. A verdade é que durante trezentas páginas, nos revoltamos contra esta personagem, lamentamos a trágica situação de Judi e, inevitavelmente, nos comovemos com ela.

Por fim, chegamos a um final totalmente inesperado e surpreendente. Até que ponto, o desespero pode nos turvar a visão e levar-nos a cometer atos impensáveis para salvarmos a nossa família? Uma pergunta que se impõe na reta final, onde todos os mistérios são desvendados e ninguém é o que parece.

A escrita da autora é muito acessível e assertiva, os capítulos são curtos, tornando a leitura dinâmica e fluída. 

Um livro que tem tudo para surpreender os leitores, sobretudo, aqueles que como eu, são amantes do thriller psicológico.