Neste seu primeiro romance, Zélia trouxe-nos uma história sobre o que há para lá do mundo cor-de-rosa, da vida das celebridades, do jet set, do glamour e do dinheiro.

Em Verdades Ocultas acompanhamos Rita, uma jovem que dedicada ao trabalho e ao marido, que morre precocemente, deixando-a sozinha e nas “mãos” do seu tio Peter Jackson, dono da Euroaquilão, uma multinacional milionária.

A Rita, são lhe dadas várias responsabilidades, a mais recente é descobrir se Álvaro Alvarez, um jornalista conhecido, é a pessoa indicada para assumir um cargo importante na nova filial da Euroaquilão.

Todavia, e porque o amor é imprevisível, Rita vê-se envolvida numa teia amorosa, com segredos obscuros e conturbados para os quais jamais imaginará estar preparada.

Este romance de estreia da autora lembra-me bastante as telenovelas, pela história, pela dinâmica, pelas personagens… Portanto, acredito que funcionaria muito bem adaptado aos ecrãs.

A linguagem da autora é direta e simples, acessível a todo o leitor, permitindo que a leitura seja agradável e fluída.

A obra, está no geral, muito bem conseguida. Resta-me aqui, parabenizar a Zélia por este romance de estreia surpreendente, fazendo votos de que venham muitos mais.

SINOPSE

Rita descobriu, de forma cruel, que era necessário muito mais que ser modelo de capa de revista para ser bem-sucedida, pois várias surpresas atravessaram o seu caminho, obrigando-a a contornar as suas próprias regras.
Contudo, jamais poderia imaginar que entraria num labirinto obscuro e atroz.
Verdades Ocultas reflete um outro lado menos brilhante do que os leitores de revistas cor-de-rosa estão habituados. 
É um romance real que descreve com frieza o lado oculto das verdades conhecidas.