COMPRAR AQUI

Mais uma vez, a editora Clube do Autor, deu-me a oportunidade de vos falar de um livro que surgiu no seguimento de O Livreiro, do autor Mark Pryor.

Adoro thrillers, romances policiais, e tudo o que nos envolva de forma bastante psicológica, e este livro foi uma verdadeira surpresa.

Resumidamente, O Bibliotecário de Paris inicia-se com a morte de Paul Rogers, diretor da Biblioteca Americana de Paris. Ao que tudo indica, a morte deve-se a causas naturais, no entanto, o mistério começa quando o protagonista, Hugo, que é um dos responsáveis da Embaixada dos Estados Unidos da América em Paris, acredita que a morte poderá ter outros contornos mais perigosos.

Logo surgem duas outras personagens, jornalistas que chegam a Paris para investigar – e quiçá escreverem um livro – sobre uma antiga atriz que fez sucesso nos anos 40 e que acreditam que tenha sido espia durante a Segunda Guerra Mundial.

Hugo, portanto, acredita que ambas as histórias possam estar relacionadas e dá inicio a uma busca incessante e guerreira para descobrir quem matou o amigo e quais os motivos para tal.

O livro sendo um policial, cativou-me logo que comecei a sua leitura – com algumas paragens pelo meio, devido a problemas de saúde, consegui terminá-lo e idolatrá-lo, com brevidade – de fácil leitura, com uma escrita leve e acessível a todos, bem como, uma narrativa bem construída e os diálogos bem elaborados, é uma história que vale a pena ser lida!

O seu autor com grande mestria, desenvolveu uma história que nos envolve e nos mantém agarrados até ao final.

Para além destes pontos positivos, a capa do livro, deixou-me apaixonada à primeira vista! 

De uma forma astuta e misteriosa, é um livro que pode ser comprado pela capa, mas cujo conteúdo, é totalmente louvável!

Recomendo o livro a todos os fãs de policiais – e aos que se voltam para outros géneros literários, recomendo igualmente, pois será uma grande surpresa, uma deliciosa surpresa!

Obrigada à Clube do Autor por mais uma vez apostarem no meu trabalho e me darem estas excelentes oportunidades de partilhar convosco as minhas leituras!


Letícia Brito