Opinião 

Nesta nova obra de Carina Rissi, “Encontrada” que dá continuação a “Perdida” temos o desenrolar da história de amor de Sofia e Ian, e todas as peripécias inerentes à mesma.
Sofia, às vésperas do grande acontecimento que irá mudar a sua vida – mais do que a mudança de século – sofre um pequeno atropelamento ao regressar ao século dezanove para reencontrar o seu amor, Ian Clarke, mas com esta situação inesperada, vários acontecimentos estranhos surgem e aquilo que deveria ser o sonho de Sofia, a realizar-se, torna-se um pesadelo, desde a tia distante que tenta atrapalhar a vida do casal e impedir o casamento, por conta dos maus modos de Sofia, reprovados pela mesma, até à possível maldição que mata jovens recém-casadas, através de raios, durante tempestades, estas são algumas das caricatas adversidades que se opõe à união deste lindo casal.
Sofia está, claramente, numa nova fase da sua vida, amadurece enquanto mulher e a sua relação com o noivo, vai transformando-se, chegando, por fim, a um novo nível, e com isso os obstáculos são inevitáveis e colocam à prova o amor dos jovens, serão eles capazes de ultrapassar as barreiras e ficarem juntos?
No final, somos surpreendidos com uma boa nova, a protagonista continua a procurar a independência, num século em que as mulheres são submissas aos maridos. Elisa, a jovem cunhada de Sofia, e irmã de Ian, passa a ter um maior destaque na história, e a sua paixão por Lucas, é uma realidade.
As últimas páginas, bem ao jeito, de “Perdida”, deixam os leitores com um misto de euforia e emoção.
Nesta obra, mais uma vez, Carina, surpreende e não fica nada aquém do anterior, a narrativa, sempre leve, fluída e divertida vai aguçando a curiosidade do leitor, mantendo-o sorridente e esperançoso até ao final.  


Sinopse

Sofia está de volta ao século XIX, e mais animada do que nunca para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke.  
No meio da loucura dos preparativos para o casamento, contudo, ela percebe que tornar-se a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 
As confusões encontram Sofia antes de ela chegar ao altar - e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento de Sofia e Ian é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas acontecem na vila, e Ian parece estar a enfrentar alguns problemas que prefere não partilhar com a noiva. 
Decidida, Sofia está disposta a tudo para ajudar o homem que ama. As suas ações, porém, podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir o seu felizes para sempre... é ela própria.

Endereço aqui os meus agradecimentos à Topseller por disponibilizar esta obra para resenha.