Emerson escreve sobre a importância de, à semelhança do que nos diz o título, acreditarmos em nós, pois afinal somente quando somos fiel a nós, às nossas crenças, e renunciamos ao que a sociedade nos impõe, a ser mais um que aceita ter papel secundário na história da qual é autor, somente nesse momento é que temos noção da grandiosidade da vida que nos habita.
O autor apresenta-nos uma linguagem clara, direta e cuidada, fala-nos da forma como fazemos depender os nossos pensamentos de validações externas, como se a isso nos resumissemos... Através da sua escrita irreverente e da narrativa consistente e fluida que nos revela, somos levados a viajar pelo nosso interior. Numa viagem muito prazerosa.
Este é um daqueles que livros que todos deveriam ter a oportunidade de ler, que nos ensina, nos faz parar e refletir, nos incentiva a melhorar, a revermos a nossa posição no mundo.
Uma obra mágica e de leitura fácil e agradável, que nos conquista pela mensagem simples, mas poderosa que nos transmite.
0 Comentários