Chamo todos os amantes de gatos pois tenho uma novidade para partilhar. « A Viagem de Nala» [COMPRAR], de Dean Nicholson, foi publicado em Portugal pela Porto Editora, e é uma obra imperdível para todos aqueles que são apaixonados por felinos.

Dean é o autor e o protagonista desta história, lado a lado com a Nala, a sua gatinha. Eu adoro gatos e tenho dois, sem os quais não saberia viver, esta é, provavelmente, umas das razões que me fez adorar esta obra, por me identificar com algumas das aventuras vividas por estes dois amigos; o Dean e a bichana.

Adorei a forma como Dean conheceu a Nala, e como a tornou parte da família. A forma como eles se amam e se protegem. As brincadeiras e os carinhos que partilham. 

O livro passa-nos uma mensagem extremamente forte e acolhedora, lembra-nos que estamos aqui de passagem, que o mundo é grande e está repleto de estereótipos, e nos pode engolir algumas vezes, mas tudo é melhor quando vivemos uma vida em prol do outro, quando nos doamos ao outro.

Uma história doce e impressionante de uma bela e improvável amizade, mas com a qual todos os donos de gatos se irão identificar. Os gatos são seres superiores, disso não me restam dúvidas, e somos sortudos por podermos partilhar a nossa mísera existência com eles.

Uma linguagem simples e acessível a todos os leitores. Uma história terna e agradável, que não se arrependerão de ler.