O paraíso são os outros (COMPRAR), de Valter Hugo Mãe, é mais uma obra deste fantástico autor português, sobre o qual já escrevi cá no blogue anteriormente.
A escrita do Valter Hugo Mãe conquistou-me desde a primeira vez que o li, é uma escrita intensa, pejada de emoção, de sensibilidade, ternurenta até. Leva-nos para lugares de nós que nem sabíamos que existiam, até que nos deparamos com eles.
Este livro é uma maravilhosa história de amor. Nele, Valter apresenta-nos uma menina simples, educada e doce, que nos conquista imediatamente. A sua ingenuidade e pureza marcam o leitor de formas inimagináveis.
Como é possível que uma criança nos fale tão bem e de uma forma tão bonita sobre o amor? Como é possível que uma criança nos ensine a amar, nos ensine mais sobre este sentimento do que aquilo que julgávamos saber?
A escrita fluída e concisa do autor tornam esta leitura leve e deliciosa; ótima para os mais novos, e melhor ainda para os mais adultos, porque nos faz parar e refletir, faz-nos querer viver e sentir.
Esta menina fala-nos sobre o amor, as relações e os casais, explica-nos que apesar das diferenças, as pessoas podem amar-se, que o amor assume formas distintas com o passar dos anos e que não escolhe raças, religiões ou sexo. O amor é amor. E o paraíso são os outros. O paraíso é esse lugar idílico onde nos permitimos amar e sermos amados, pelos outros.
Uma história belíssima e profunda que entrou diretamente para o meu TOP.
2 Comentários
Quero muito ler este autor por tanto que falam bem dele cá e lá fora, mas nem sei bem por onde começar. Alguma sugestão? xD
ResponderEliminarNão Digas Nada a Ninguém
Do autor só li este e outros dois: "Homens imprudentemente poéticos" e "As mais belas coisas do mundo", mas gostei muito. Começa por "Homens imprudentemente poéticos", é uma boa aposta. :)
Eliminar