Eu, Cláudio (COMPRAR) é um livro da autoria do apresentador de televisão, Cláudio Ramos, e o título deste livro vai ao encontro do blogue do autor também denominado Eu, Claúdio. Este título chegou às livrarias sob a chancela da Porto Editora.

Eu já sigo o blogue do Cláudio há alguns anos e a sua escrita: irreverente, intensa, mordaz q.b. e emocional, sempre me conquistou.

Gosto do Cláudio porque sempre se mostrou tal como é e a sua escrita é quase como um espelho da sua alma, da sua essência. Chega com facilidade ao leitor, ao seu âmago. Não raras vezes, parece que o Cláudio nos lê o coração, nos descreve, conversa connosco.

Não podia, portanto, deixar de ler esta obra que reúne vários textos já publicados no seu blogue anteriormente.

O Cláudio é uma pessoa real e profunda, muito terra-a-terra, e é isso que encontramos nesta sua obra, partes de si, dos seus pensamentos, dos seus gostos, das suas paixões e desejos, até dos seus devaneios.

A sua linguagem cuidada e assertiva é pejada de intensidade e verdade. E é disto que o leitor gosta e é esta verdade que o leitor procura quando pega numa obra do género.

O Cláudio despe-se dos seus medos e dos preconceitos, fica a nu aos olhos do leitor e o único manto que carrega é o da verdade, a sua verdade.

Adorei reler alguns dos seus textos que anteriormente encontrei no seu blogue, mas outros tantos que ainda não conhecia e que me proporcionaram um momento extremamente agradável.

Resta-me congratular o Cláudio pela sua transparência e, é claro, a Porto Editora por esta ótima aposta.

Uma leitura: