"A Filha da Madrasta" (COMPRAR LIVRO) é uma obra da autoria de Jennifer Donnelly, publicada em Portugal pela Chás das Cinco, chancela do Grupo Saída de Emergência.

Torna-se até difícil descrever esta obra ou as emoções que ela desperta no leitor, é um livro sem igual, que nos apresenta uma nova versão da história que tão bem conhecemos; a Cinderela.

Contudo, em "A Filha da Madrasta" não é a Cinderela que tem destaque, mas tal como o título o sugere, a protagonista deste romance é a filha da madrasta e meia-irmã feia de Ella, a jovem Isabelle.

Isabelle submeteu-se à humilhação de cortar os dedos dos pés para conseguir que o sapato de cristal lhe servisse, não obstante esta inusitada realidade, Isabelle e a sua família são a pária da sociedade. Perdem a casa, a credibilidade e a dignidade. Precisam de trabalhar para sobreviver. Precisam de abdicar dos luxos e enfrentar a realidade.

Assim, o destino de Isabelle está já traçado. O seu coração negro e a sua maldade ditaram o seu futuro e, aparentemente, não há nada a fazer para recuperar. É então que nos surge uma personagem disposta a tudo para reverter o destino infeliz da protagonista. Isabelle tem apenas de encontrar os pedaços do seu coração, e quem sabe, talvez, ainda haja uma oportunidade para esta jovem.

Ao longo da leitura vamos compreendendo as motivações de Isabelle, vamos conhecendo o seu passado, as suas dores e desilusões e vamos percebendo que o facto da sua beleza ser colocada em causa, influenciaram negativamente a sua personalidade. No entanto, o seu rosto triste e feio, esconde um coração partido, um coração magoado pelas injustiças da vida.

Isabelle revela-se uma protagonista forte e irreverente, guerreira e resiliente. E é na sua força que vamos depositando as nossas esperanças, torcendo para que o seu destino possa ser alterado.

Este é um livro fabuloso sobre as reviravoltas da vida e sobre as suas injustiças, é um livro que nos mostra o que há para lá de um sorriso ou de uma palavra agressiva, é um livro que nos mostra a importância de não julgarmos o próximo.

A linguagem da autora é surpreendente, pejada de emoção, de recursos expressivos, soa-nos poética. A forma como a autora construiu a narrativa, as suas personagens tão reais... tudo isto é fundamental para o sucesso desta obra.

Uma excelente aposta por parte da editora e uma excelente aposta de leitura. Apaixonem-se.

Uma leitura: