COMPRAR

A Princesa do Índico é o terceiro romance do autor português, Pedro Inocêncio, cuja primeira obra, Tudo Acontece Por Uma Razão, é até hoje um sucesso e um livro procurado pelos leitores.

Neste seu novo livro acompanhamos a história do amor proibido entre Pedro Tomás, herdeiro de uma das maiores fortunas do mundo e Bahira, uma jovem muçulmana, que com os dois irmãos são apontados como possíveis culpados do atentado bombista à Assembleia da República Portuguesa.

É fácil criarmos empatia com os protagonistas deste romance, o jovem Pedro, de boa índole, cuja relação conflituosa com a figura paterna é um ponto bastante desenvolvido na obra, aliás, denota-se uma pesquisa e um cuidado na apresentação das personagens e das suas relações durante toda a narrativa.

A obra é marcada por um suspense intenso, que absorve o leitor. Apesar da obra ter mais de seiscentas páginas, não maça o leitor, pelo contrário, mantém-no agarrado e ansioso até ao derradeiro final. Surpreendente, diga-se.

Gostei muito de conhecer a escrita do autor, que apenas me era conhecida pelas suas publicações nas redes sociais, quando o seu primeiro romance chegou ao público, mas que agora se revela, acessível, simples e marcada por sentimentos, que aguçam a emoção do leitor.

Uma obra à qual nenhum leitor ficará indiferente.