COMPRAR AQUI
Em A Magia dos Sonhos, o segundo livro da colecção Escola das Artes da autoria de Sara Rodi, acompanhamos os irmãos Jasmim em mais uma aventura

Ao regressarem à escola após um período de férias, o tema central desta nova fase - deste livro - são as Lendas e os Mitos, a base para o teatro imersivo que os alunos vão aprender a preparar. 

Este tema além de lhes trazer bastante conhecimento, irá dar-lhes novas perspectivas sobre as próprias vidas, fazendo com que cresçam a nível pessoal e profissional, mantendo o mote de que o importante é acreditar na magia - mesmo que isso nos pareça, na maioria das vezes, algo demasiado tonto para ser levado a sério -, acreditar será o passo fulcral para que os obstáculos sejam vencidos, os medos superados e a amizade prevaleça como a maior força que os une. 

Encontramos mais uma vez as personagens João e Clara, a Leonor, a Marta e aliados a estes quatro irmãos, o Miguel, a Carlota e a Mila, as brincadeiras, as partidas que pregam uns aos outros e a entreajuda, mostram o quanto se amam e privilegiam a amizade.

Com uma narrativa bem estruturada, uma linguagem bastante acessível e muito direta, com grandes toques de humor, sobretudo por parte do Miguel, um verdadeiro brincalhão, a autora Sara Rodi, deu mais uma vez provas do seu talento, neste livro que nos mostra a importância de sonhar e acreditar no sonho que se tem. 

É um livro que se lê de uma rajada, pela sua simplicidade e pela mensagem tão simples e preciosa que transmite, sem dúvida, uma boa aposta da Oficina do Livro, que fará as delicias de miúdos e graúdos

Letícia Brito