Sinopse
Numa floresta da Dinamarca, um guarda-florestal encontra o corpo de uma mulher. Marcada por uma cicatriz no rosto, a sua identificação deveria ser fácil, mas ninguém comunicou o seu desaparecimento e não existem registos acerca desta mulher.Passam-se quatro dias e a agente da polícia Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, continua sem qualquer pista. É então que decide publicar uma fotografia da misteriosa mulher. Os resultados não tardam. Agnete Eskildsen telefona para Louise afirmando reconhecer a mulher da fotografia, identificando-a como sendo Lisemette, uma das «raparigas esquecidas» de Eliselund, antiga instituição estatal para doentes mentais onde trabalhara anos antes.Mas, quando Louise consulta os arquivos de Eliselund, descobre segredos terríveis, e a investigação ganha contornos perturbadores à medida que novos crimes são cometidos na mesma floresta. Através de uma narrativa envolvente, vertiginosa e de forte impacto emocional, Sara Blædel não deixa o leitor descansar enquanto não chegar ao fim do livro.

Opinião

Este é um livro surpreendente e extremamente cativante. 
Agarra o leitor da primeira à última página. 
A autora dotada de grande mestria intercalou o crime com a vida pessoal da detective, agora, querida do público, Louise Rick, que enfrenta um novo desafio profissional ao ser transferida para um novo departamento e ao ter de trabalhar com um novo colega.  Quando aparece o corpo de uma mulher no meio de uma floresta o novo departamento leva a cabo uma investigação na tentativa de descobrir a identidade da mulher e os motivos da morte, e é então que Louise se depara com uma instituição para doentes mentais e a história toma um rumo totalmente diferente do esperado, causando arrepios constantes no leitor. 
Segredos macabros são descobertos e o leitor é presenteado por Sara com descrições gráficas e pormenorizadas que nos fazem envolver de tal forma na história e desejar viver um dia na pele da fantástica detective. 
As personagens são bem construídas e embora o fim do livro seja perturbador, provocando grande impacto emocional no leitor, acredito que seremos agraciados com mais situações semelhantes, nos próximos livros da autora, uma aposta da Topseller, que está a cativar o país.