COMPRAR LIVRO
O Filho Daquela Que Mais Brilha é um livro do autor brasileiro Jp Santsil, que atualmente reside em Israel. Contudo, neste primeiro livro da Saga Quilombo dos Palmares no Novo Mundo é marcado pelas suas origens nordestinas, às quais o leitor não fica indiferente.
Na narrativa, o autor apresenta-nos a história de Djeli, um ancião africano que se torna guia espiritual de N'zambi, o protagonista desta história, um jovem príncipe, líder Zumbi dos Palmares.
A história foca-se na vida deste protagonista e acompanha o seu crescimento, físico e psicológico, desde o nascimento até ao fim da sua vida.
A leitura desta obra torna-se interessante sobretudo pelo facto de que a mesma é baseada em factos reais, mas extraordinariamente escrita aliada à imaginação do autor que a tornou forte e rebuscada.
É uma história sobre esperança, sobre amor, mas também sobre a força de um povo e de protagonistas que nos impressionam pela sua resiliência.
Com uma linguagem simples, uma narrativa bem construída e vários anos de pesquisa, eis que todos estes fatores reunidos culminaram no nascimento desta obra que impressiona o leitor e o absorvem, e embora seja um livro longo, que requer tempo e cuidado na leitura, é um livro agradável.