sexta-feira, 15 de abril de 2016

André Ferreira, autor do romance O Jornalista Americano

  
André Ferreira
André Ferreira tem 32 anos e vive em Vila franca de Xira. O seu primeiro romance chama-se O Jornalista Americano.
André começou a fazer os primeiros rascunhos ainda na adolescência, mas só se aventurou realmente na escrita aos 22 anos. Adora cinema e boa música. A música foi-se revelando uma boa companhia ao longo de todo processo que é a escrita.

Entre os temas que gosta de abordar quando escreve, destaca-se a religião e a intolerância. Usa o sobrenatural como forma de entreter e deslumbrar os seus leitores.

O seu trabalho tem sido maioritariamente divulgado na sua página de autor no facebook. Lá partilha também alguns trechos da primeira história que escreveu, tendo como registo o género fantástico, A Era dos Deuses.

O Jornalista Americano
A sua primeira obra foi lançada a 13 de Novembro de 2015 e chama-se O Jornalista Americano. É uma história que combina sobrenatural, inquisição e terrorismo com uma pitada de romance. É uma obra publicada pela editora Capital Books e que está à venda em AQUIAQUI, AQUI e amazon.com.uk. Nesta história passa sobretudo uma mensagem de tolerância, que o jovem autor, considera ser parte fundamental das nossas vidas, porém, cada vez mais menosprezada.

Está a preparar um segundo livro que de certa forma vai ao encontro do primeiro, uma história que explicará o surgimento das criaturas retratadas no O Jornalista Americano.

O seu principal objetivo enquanto escritor passa por desfrutar do processo de construir uma personagem, desfrutar dos lugares onde decorre a narrativa e dar a conhecer essas pessoas e esses lugares aos que o lêem.


Poderás ler neste blogue a sinopse e a opinião a este livro em breve. Fica atento/a.

Sem comentários:

Enviar um comentário

2018 ® Letícia Brito. Com tecnologia do Blogger.