Recebi esta semana mais um livro para review aqui no blogue!

Desta vez tenho dois fantásticos títulos da editora Clube do Autor, nomeadamente, Os Milagres Acontecem Devagar de Margarida Rebelo Pinto e que apresentarei aqui em muito em breve, e o título Escrita Em Dia de Margarida Fonseca Santos.

Este segundo título é um livro que visa ajudar todos aqueles que gostam de escrever, a melhorar a sua escrita e a potenciá-la. 

Escolhi este para vos falar primeiro, devido à sua importância, tanto para mim, enquanto blogger e escritora, como para todos os que navegam nestas plataformas e nutrem o mesmo amor pelas palavras! 

É um livro, que além de nos dar uma outra visão da escrita e dos métodos que já conhecemos, nos apresenta formas de contornar obstáculos/bloqueios que sofremos frequentemente, bem como nos ajudar a ver a escrita por outra perspectiva. É possível contar uma história de várias formas, há formas que tornam a história fantástica, e, claramente, há formas que não sendo tão boas, acabam por cortar a essência de uma história que poderia ser fantástica! 

Este livro tem uma série de exercícios para serem feitos ao longo de várias semanas - eu, julgo que os farei em muito menos, porque além de gostar de escrever, adorei o livro -, os exercícios servem para fomentar a nossa inspiração e trabalhar a nossa criatividade

Já realizei os exercícios propostos para a primeira semana - realizei os mesmos em dois dias -, e gostei bastante dos resultados. É claro que, sendo viciada em escrever, nem poderia ter uma opiniao diferente desta! 

Portanto, estas são as primeiras impressões que partilho convosco acerca desta obra da Margarida Fonseca Santos, já fiz, inclusive, uma lista de livros, tanto desta autora como de outros, dentro da mesma temática, para ler e exercitar a minha escrita quando finalizar este. 

A Margarida trabalha na área da escrita criativa e do treino mental. Sempre tive imensa curiosidade e sempre ponderei frequentar um curso de escrita criativa, no entanto, todos sabemos que os preços dos mesmos, são na sua maioria, elevados! E acredito que um livro bom - muito bom - é um ótimo começo!

Com uma escrita simples, concisa e prática, a autora proporciona-nos um livro que serve como guia para quem está a começar ou para quem deseja aprimorar-se! 

Sinto até a simpatia da autora ao ler as suas explicações e os desafios propostos, como se ela estivesse comigo, a ensinar-me e a incentivar-me! 

É isto que eu prezo nos livros que leio! 

E portanto, parabenizo a Clube do Autor por ter apostado nesta obra! 

Dirijo também os meus agradecimentos, pelo voto de confiança depositado no trabalho que tenho feito aqui no blogue e com o qual me comprometo, tentando sempre, sempre, dar o meu melhor!

Em breve trago-vos a review do livro da Margarida Rebelo Pinto, e continuarei a trazer-vos as minhas opiniões relativamente à obra Escrita Em Dia!

Um beijinho e bom fim de semana,

Letícia Brito