sábado, 24 de junho de 2017

Todos querem «ser blogger»



Nos dias atuais, tem-se verificado um aumento na adesão à blogosfera, todos querem «ser blogger», criar vídeos, ter parcerias, escrever sobre tudo e sobre nada, a verdade é que poucos sabem o que é isto afinal.

Cheguei a este mundo na flor da idade, contava possivelmente, doze anos, tive diversos blogues que foram sendo ativados e desativados ao longo dos anos, porque assim como os anos mudam, nós mudamos com eles e sentimos necessidade de fazer algo diferente.

Este blogue já teve diversos nomes, inicialmente estava apenas voltado para os livros, entretanto, decidi que deveria adaptá-lo para diversos públicos, e adaptá-lo a mim mesma, que, apaixonada por livros, moda, viagens e outras coisinhas mais queria partilhá-lo convosco.

Agarrei-me à minha paixão de menina e cá estou eu a trabalhar para vos proporcionar conteúdo que gostem de ler, que vos fomente a curiosidade, que vos inspire e que vos possa acompanhar diariamente. 

Ser blogger não é fácil e quem o começa com a ambição de fama, corre o risco de sofrer uma queda devastadora, ser uma blogger famosa não está ao alcance de todos, mas ser uma boa blogger requer demasiado trabalho, tempo e dedicação, não apenas ao que se publica mas a quem está do outro lado a seguir-nos.

Ser uma blogger famosa e ganhar dinheiro com isso não é de todo impossível, mas a maioria chega à blogosfera com apenas um intuito e logo se depara com algo totalmente fora do alcance apenas porque querem lucro sem dedicação e amor, e isso é impensável. 

Tenho conhecido diversas bloggers nesta jornada, algumas que admiro, com quem criei amizade, e infelizmente tenho conhecido o lado mais negro deste mundo, pessoas invejosas, sem escrúpulos, e que não entendem que não basta ter um blogger para se auto-denominar blogger, há que ter um cuidado elevado com o que se publica, o que se escreve, e hoje, venho deixar-vos aqui alguns blogues que sigo e meninas que admiro bastante, e que sabem o que é «ser blogger».

Aniie é o blogue da Ana Pinho, conheci-a através do Instagram, com as suas fotos maravilhosas e logo me rendi, além de linda, a Ana é de uma humildade surreal, criou recentemente um canal no youtube onde fala de maquilhagem, estou rendida! 

A Célia Santiago gere Diário Feminino, outro blogue que prezo imenso, tanto quanto prezo a sua criadora, uma seguidora assídua que interage e que me faz sentir que o meu trabalho e dedicação valem a pena.

A Carolina Cruz conquistou-me com Gesto, Olhar e Sorriso, além de ser linda que se farta, escreve S-U-P-E-R bem, é impossível resistir aos seus talentos.

Sigam estas meninas lindas e bloggers fantásticas.

Beijinho,

Letícia Brito

6 comentários:

  1. Concordo com o que escreveste (; vou espreitar os blogs que sugeriste!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que não te irás arrepender. Um beijinho! :)

      Eliminar
  2. Tal e qual!! Não é só querer temos que trabalhar por isso.
    O meu também já passou por muitas mudanças e continuo cá devido a ter gosto no que faço:)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E «lutar» é a palavra chave. Boa sorte!
      Segui! :)

      Eliminar
  3. Eu pela primeira vez ganhei coragem para criar um blog e ao fim de três meses estou a adorar. Tenho dedicado imenso tempo, porque era um sonho de que sempre tive. Não me considero blogger, considero-me mais uma no meio de tantas/os. Nunca liguei aos ganhos e à fama, mas já notei que há muito assim. Não conhecia o teu blog, mas estou a adorar :D

    Beijinhos,
    www.bydezassete.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela, espero que continues por cá.
      Muito sucesso para o teu blogue!
      Vou seguir :)

      Eliminar