terça-feira, 5 de julho de 2016

Maya | Alastair Campbell



Sinopse
Maya Lowe é uma das actrizes mais famosas da actualidade e Steve Watkins o seu velho amigo dos tempos de escola. Ambos juram que nada mudou na sua amizade desde então. Mas pode uma amizade sobreviver à fama mundial? Pode um homem como Steve, que trabalha numa empresa de distribuição para as bandas de Heathrow, fazer parte da vida desta estrela? Ele está convencido disso… Mas, por entre as voltas e reviravoltas da vida pública e privada de Maya, a distância entre o que Steve pensa e a realidade é cada vez maior. No mundo em que a obsessão com a celebridade é uma constante, a descoberta da realidade pode ser dura. 
Este novo romance de Alastair Campbell, em parte thriller, em parte uma análise da psicologia da fama, retrata-nos uma sociedade que se alimenta da vaidade, do êxito, e que sofre as perigosas consequências desta voragem".

Opinião:
Face, à problemática envolvente deste Romance, que não termina nada bem. Aponta-nos, para uma visão, que na minha opinião, não deixa de ser realista e obsessiva.

Realista, porque nós mudamos ao longo do tempo, e essas pequenas mutações devem-se às pessoas que escolhemos para fazerem parte integrante da nossa vida, assim como o contexto em que narramos a nossa história. E por vezes, quem está ao nosso lado, pensa que de certa forma, nos conhece, quando de facto isso não é de todo verdade.

É um romance, que tem como pano de fundo a obsessão, quer pela Fama, quer pelo consumismo e pelo amor. E talvez, por este romance, retratar o amor de um homem (amigo de infância) obsessivo por uma mulher, o desfecho não é o desejado, nem o esperado pelo personagem principal.

Neste romance vigora uma metáfora sobre a nossa sociedade que é individualista, competitiva e consumista.


Sem comentários:

Enviar um comentário

2018 ® Letícia Brito. Com tecnologia do Blogger.